Living a simple and laid-back life in the city!




Tuesday, January 26, 2010

A Little bit of Portuguese! And sending Hope for Haiti!

Some friends and family have asked me to write in Portuguese, and today I really feel like doing it that!
I don't think I'll be translating every post from English to Portuguese, but I'll try at least to keep everything smooth with both languages. English has grown on me, but my native language still beats a lot!!!! It is smooth, gentle, like we are always singing(that is what all my Canadians friends say, anyway!) and I really believe they are right, somehow.
So, if you can read a bit of Portuguese or want to try it, feel free to do it!
And don't be shy to ask me any question because I'm here to answer them.
Today I also want to send HOPE to Haiti. My love is with them at this moment and always...
:-) Li
Ok, vamos ao Português, ou melhor, a língua portuguesa!
Na procura de móveis usados, tenho algumas exigências, pois do contrário, acho que não vale muito à pena comprar. Sempro porcuro por peças que sejam de madeira maciça. Compensado, nem pensar!
Quanto à idade do móvel, quando dou sorte, consigo comprar algo da década de 20, 30, como foi outro dia que achei uma escrivaninha dos anos 30. Fiquei super feliz com a compra, principalmente porque o valor foi bem inferior ao que seria, caso estivesse sendo vendido num Antiquário. Depois, com mais detalhes, falarei de cada móvel quando eles estiverem prontos, o que falta pouco.
Quanto aos puxadores....eles dão vida nova, assim como a pintura.
Desde Maio/2009, tivemos o prazer de receber uma das lojas mais lindas que eu conheço, que se chama Anthropologie. Talvez eu diga isso porque ela une tudo o que eu gosto: desde roupas, acessórios, até móveis rústicos, roupa de cama, puxadores (acho que é assim que se chama!), etc. É uma loja Vintage, mais alternativa quanto ao estilo e com muitas coisas relacionadas a década de 70, 80, algo parecido. Infelizmente ela só tem aqui na América do Norte, e agora estão abrindo a primeira no Continente Europeu, em Londres,UK. Acredito que em breve ela se espalhará pelo mundo...tomara, pois assim todos podem ter o gostinho de dar uma passada por lá. Não dá vontade de sair...
Mas o bom é que sempre tem promoções, e como mencionei num dos Posts sobre "Knobs", comprei cada um por apenas $2.95, quando o preço normal era $12.
Neste ramo que estou seguindo, temos que estar sempre procurando por peças baratas, onde não irão "doer" no bolso. Do contrário, se é caro, você tem que colocar muito acima na hora da venda, e daí nem sempre as pessoas valorizam. Preço tem que ser accessível para ambos: tanto par quem faz como para quem compra! Muitas vezes não damos nada pelo móvel que temos e depois de uma reforminha ele fica com uma cara nova, lindo, como novo. Por isso, pense duas vezes antes de se desfazer de algo...
Reformar móveis, pintar, colocar novos puxadores é dar uma nova vida à eles! Realmente está sendo gratificante demais para mim realizar este trabalho. Amo o que estou fazendo e com certeza irei continuar fazendo isso por muitos anos...
Até a próxima e aqui deixo meu carinho a todos que estão me acompanhando neste projeto!
:-) Li










No comments: